segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Falando de reaproveitamento de um espaço...

O Hotel Pestana Palace localiza-se na cidade de Lisboa e está integrado na famosa rede Pestana Hotels & Resorts.
O hotel está instalado nas dependências do Palácio de Vale Flor, erguido nos fins do século XIX a mando de José Luiz Constantino, um emigrante português que ficou rico como fazendeiro na ex-colónia de São Tomé e Principe. Constantino foi recebido pelo Rei D. Carlos e instituído Marquês de Valle Flor. Adquiriu os terrenos em 1890, período em que a cidade expandia os seus limites além do centro histórico.
O palácio foi comprado em 1992 pelo Grupo Pestana que, desde então, começou as obras de restauração e adaptação que requalificaram como unidade hoteleira. Embora o projecto tenha mantido as características originais do edifício, foram erguidas duas novas alas para abrigar os quartos. Contrariamente ao edifício principal, as duas alas apresentam uma decoração com ambientação moderna e varandas voltadas para os jardins circundantes.
Com quatro suites reais no antigo palácio, tudo se rege por uma decoração de época, influência francesa, revestimentos de mármore, frescos nos tectos e janelas e pareces com grandes vitrais.
Além da beleza interior, o terreno possuí ainda jardins de deixar-nos boquiabertos e uma piscina relaxante. Por entre o verde abundante, destaca-se a Casa do Lago, pavilhão em estilo oriental também datado do final do século XIX que é hoje utilizado como bar.

Sem comentários:

Enviar um comentário